Tumblr Mouse Cursors One Direction Portugal: Fic "Same Mistakes" Capitulo 1

Translate

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fic "Same Mistakes" Capitulo 1


1ºCapitulo "A Decisão." Parte 1

[Nicole]

                                                         Um ano antes

Estávamos os dois num parque que havia perto de nossa casa
Ele tinha acabado de me cantar uma música.Faziamos 3 mês de namoro.
-Amo-te.-disse-lhe envergonhada quando ele acabou de cantar.
-Mas eu amo-te mais.-disse-me roubando um beijo.
-não ! A cada dia que passa cantas cada vez melhor.-disse-lhe 
-Obrigado,princesa.-disse-me envergonhado.-Tenho de te contar uma coisa.-acrescentou pouco depois.
-Eu também,deixa-me contar-te 1º.-pedi-lhe entusiasmada.
-Ok,princesa.
-Lembra-tes de eu ter mando uma candidatura para uma Universidade em Lisboa?-perguntei-lhe
-Sim,continua...-disse um pouco estranho
-Eu ontem recebi a resposta...Fui aceite.-disse toda contente.
-Parabéns ! Mas acho que te estás a esquecer de alguma coisa...-disse baixando a cabeça.
-Tem calma,ainda nem acabei de falar...Eu decidi não ir para essa Universidade de Lisboa,eu também fui aceitei na de cá...
-E isso significa o que?-perguntou-me curioso,interrompendo o que estava a dizer.
-Se calhar se não me interrompesses a esta hora já sabias,mas continuando eu decidi ficar na Universidade de cá,já não vamos ter de ficar longe um do outro.-disse feliz
-Ainda bem,estava com medo que fosses para Lisboa...
-E tu não me tinhas alguma coisa para contar?-perguntei curiosa
-Esquece isso...Não era nada de especial.-disse-me num tom de voz distante.
-Ok...Que queres fazer?-perguntei-lhe entusiasmada
-Olha eu tenho que ir...-disse-me
-Amanhã passa por minha casa?-perguntei
-Não sei...-disse apressado e indo embora.
-E não me dás um beijo de despedida?-perguntei-lhe antes de ir embora,mas não obtive resposta.
Como até estava um dia agradável fiquei mais um pouco no jardim.Naquela noite,não consegui dormir muito bem,só pensava na forma como ele se tinha ido embora...Tinha um pressentimento e não era bom.

*Manhã Seguinte*

No dia seguinte acordei tarde,acho que devo ter acordado por volta das 13horas.Quando acordei tinha a minha irmã,a Emma,sentada há ponta da minha cama,apercebi-me que queria falar comigo...
-Bom dia,maninha!Que fazes no meu quarto?Se é para pedires roupa,hoje e só hoje,podes levar o que quiseres.Acordei bem-disposta,por isso aproveita.-disse animada.
-Antes fosse para pedir roupa...Precisamos de falar...-disse-me a Em olhando-me seriamente,a partir desse olhar percebi que alguma coisa de greve se tinha passado.
-Aconteceu alguma coisa com o pai ou com a mãe?-perguntei preocupada.
-Não...
-Avós?
-Não...
-Com o Tom ou com a Amber?
-Não!Pará de tentar adivinhar e ouve-me...-pediu-me a Em com calma
-ok,mas podes despachar-te?Estou aqui a morrer de preocupação.-disse.De repente,fez-se luz na minha cabeça...A única pessoa 'importante' para mim que ainda não tinha dito o nome era ELE ! Não lhe podia ter acontecido alguma alguma,eu morria...
-Eu juro que tentei impedir que ele fosse antes de acordares...-as lágrimas começaram-me a cair,já tinha uma vaga ideia do que tinha acontecido-...mas não consegui...Desculpa...-pediu-me abraçando-me
-Conta-me tudo.-pedi um pouco receosa da resposta.
-Eu não percebi muito bem...Hoje,ele apareceu cá em casa,a dizer que se ia embora..Ao que parece ele fez uma audição para um programa qualquer e passou-tinha sido eu a inscreve-lo nesse programa,fiquei feliz por ele ter passado.-E agora teve de ir para Londres...Eu estou em choque tal como tu.-disse a Em reparando no meu estado,como não obteve respota continou.-Nunca esperei que ele não tivesse coragem de falar contigo antes de ir...Mas olha ele deixou-te isso,ele prometeu que voltava...Ele também disse para tu esperares por ele.-disse a Em abraçando-me novamente,mas desta vez com mais força.Após a Emma dizer-me que ele se tinha ido embora,senti-me morta,senti que a minha vida já não ia fazer sentido,senti que aquilo talvez fosse um pesadelo aquilo não podia ser a realidade.Não tinha forças para nada,apenas chorava.
-Eu não acredito que isto está acontecer.-disse entre lágrimas.
-Tu sabes que eu não tenho muito jeito para dizer coisas nestes momentos...Mas eu acho que tudo se vai resolver.-disse a Em tentado-me animar.
-Sinceramente não sei...
-Quase me esquecia,o Tom está lá em baixo,eu vou chamá-lo.-disse a Em levantado-se da minha cama e saindo do meu quarto.
Quando a Emma saiu do quarto,peguei no urso de peluche que ele me tinha deixado e reparei que tinha um cartão agarrado,decidi abri-lo e lê-lo.
"Nicky,desculpa por isto tudo...Desculpa ! 
Eu vou voltar,prometo.
Cuida de ti
                                                                                  Amo-te nunca duvides disso"

Quando acabei de ler o que ele tinha escrito comecei a chorar novamente e numa tentativa de dinamizar o meu choro abracei o ursinho de peluche,mas para minha infelicidade o ursinho tinha o cheiro do perfume dele,o que me fez recordar todos os nossos momentos.O meu choro intensificou,e mais uma vez na tentativa de acabar com o meu choro mandei o ursinho para um canto do meu quarto.Fiquei mais uns minutos a chorar,mas desta vez no chão com a cabeça entre os joelhos,até ao Tom bater á porta do meu quarto.
-Entra.-disse ao Tom
O Tom entrou no quarto e ao ver o meu estado,foi tentar acalmar-me.
-Então,princesa?-perguntou-me sentado-se ao meu lado no chão,ele provavelmente já devia saber o que se tinha passado para estar ali comigo.
Eu não lhe respondi apenas me levantei e ele também,e abraçei-o como se não houvesse um amanhã,ficamos assim durante uns minutos.
-Ele deixou-me.-disse com uma voz tremula e quase a chorar outra vez.
-Eu sei...Eu estou aqui,não te preocupes.-disse-me o Tom numa tentativa de me acalmar que não resultou.
-Eu quero que ele esteja aqui.-pedi numa forma desperada
-Ele vai voltar,calma.
-Promete-me que nunca me vais deixar.-pedi numa tentativa que aquilo me acalmasse.
-Eu prometo.-disse-me olhando-me nos olhos.-Vamos sentar-nos na cama que eu já estou farto de estar em pé.-disse fazendo-me esboçar um leve sorriso.
Após,o Tom me ter dito aquilo fiquei mais calma e acabei por adormecer com a cabeça nas pernas dele,acho que devo ter dormido durante umas 2horas.Quando acordei o Tom ainda estava comigo,o que me fez ficar feliz,antes de me levantar fiquei a pensar um pouco.
-Já estás melhor?-perguntou-me o Tom quando acordou,ele também tinha adormecido.
-Queres a verdade?-perguntei
-Sim,mas acho que já sei a resposta.Temos que fazer alguma coisa para te animar.
-Não é preciso...Na verdade eu já sei o que vou fazer.-disse levantando-me da cama e dirigindo-me para a porta.
-Aonde vais?-perguntou curioso.
Eu não lhe respondi,apenas sai do meu quarto e desci as escadas...Fui para a sala onde estavam os meus pais e a minha irmã.
-Já sabemos o que se passou...Lamentamos.-disse a minha mãe quando cheguei á sala.
-Mas o que é que vais fazer?-perguntou-me o Tom,surgindo por trás de mim.
-Precisamos de falar.-disse tentando parecendo séria,uma coisa que raramente acontecia.
-É melhor ir-me embora,já vi que não é nada comigo.-disse o Tom encaminhado-se para a saida.
-Tu ficas...-pedi lançando-lhe um olhar suplicante.
-Como queiras,princesa.-disse voltado para trás de mim.
-Eu não consigo ficar aqui...Foi aqui que tudo começou e aconteceu...Vocês já sabem como eu sou,eu preciso de esquecer isto tudo por uns tempos...Prontanto,eu decidi ir para Portugal,até fui aceitei numa Universidade de Lisboa...-disse pouco a pouco para o choque ser menor...Eu não acreditava naquilo que  tinha acabado de dizer e pelas caras dos meus pais,Emma e Tom eles também não acreditavam.Ficamos em silencio até o Tom falar.
-Eu também fui aceitei numa Universidade de Lisboa,podemos ir os dois.-disse o Tom.Os meus pais e irmã olharam-no incrédulos,tenho a certeza que na opinião deles,ele estaria-me a apoiar a ir-me embora...
-Fixe!-exclamei contente e abraçando-o
-Fugir dos problemas,não é solução.-disse o meu pai.
-Eu não vou fugir de nada...Apenas vou atrás de um sonho,vocês sabem que eu sempre quis estudar em Lisboa.-disse tentado parecer credível,sim era verdade que o meu sonho era estudar em Lisboa,mas eles sabiam que eu nunca iria abandonar a minha vida na Irlanda sem um motivo muito forte...O meu pai tinha razão.
-Esse gajo é um anormal de primeira eu sempre soube ! Primeiro deixa-te nesse estado e agora por causa dele queres ir embora.-disse a Em quase a chorar,eu apenas fui ter com ela,abracei-a e pedi-lhe desculpas,naquele momento não podia fazer muito mais.
-E quando vão?-perguntou a minha mãe
-Isso quer dizer que posso ir?-perguntei
-Claro,acho que te vai fazer bem.-responderam os meus pais.
-Hoje eu ia comprar os bilhetes e iamos amanhã á tarde...-disse com medo das suas reacções.
-Tão cedo?-perguntou a Emma.
-Desculpa,mais uma vez...Mas quando mais cedo for,mais cedo fico melhor.-respondi-lhe.
-Eu compreendo,agora vai comer,são 16h e ainda não come-tes nada o dia todo.-disse-me a Emma preocupada.
-Não me apetece.Vou vestir-me,esperas por mim?-perguntei ao Tom
-Claro.-respondeu-me com um sorriso de orelha a orelha.
-Hoje ainda não come-tes nada...Nem parece teu.-disse mais uma vez preocupada.
-Deixa-lá a tua irmã.-disse o meu pai.
-Não se preocupem,eu vou obriga-la a comer.-disse o Tom fazendo-me rir.
Vesti-me rápido e desci.Antes de comprar os bilhetes,o Tom obrigou-me a passar pelos Nando's,o meu restaurante preferido,para comermos não comi lá muito,mas serviu para contentar o Tom.Quando saimos do Nando's fomos comprar os bilhetes,já quando estávamos a voltar para casa,liguei á Amber,como já tinha comprado os bilhetes tinhas sérias dúvidas que ela me convencesse a ficar.
-Acho que já não estás a ligar para a Amber.-disse o Tom



Quero opiniões pfv,são importantes

7 comentários: